terça-feira, 25 de novembro de 2014

Blend Coberturas sugere formas de silicone para inovar na decoração das ceias
Sobremesas podem ser feitas em formas de guirlandas, sinos e trenós


Que tal um bolo em forma de árvore de natal? Ou quem sabe, uma mousse que mais parece uma guirlanda? Tudo isso é possível com a utilização das formas de silicione Silikomart, importadas da Itália com exclusividade pela Blend Coberturas, empresa com mais de 18 anos de atuação no mercado de insumos para a indústria alimentícia.

 

As formas proporcionam a criação de produtos sofisticados e inovadores. Podem ser utilizadas em temperaturas desde -60°C até +230°C, sem qualquer alteração. Sua durabilidade ultrapassa três mil utilizações, garantindo uma excepcional relação benefício x custo.

 

Modelos não faltam. São aproximadamente 200, permitindo muita criatividade na hora de criar receitas. Se o seu objetivo é fazer sobremesas individuais, é possível optar por doces em forma de diamantes, girassol, mini pudim, brioche, madeleine ou para entrar bem no clima, trenós e sinos natalinos.

 

A linha destinada a sorvetes contempla tanto os de massa quanto os picolés. Entre os de massa, é possível utilizar formas que criam efeito de ondas ou de flores. Já os picolés podem ser em forma de bambolê ou até de graciosas patinhas. “Além de gostosos, os sorvetes precisam inovar na forma. Todos nós comemos primeiramente com os olhos”, argumenta Filomena Benfatti Vasconcellos, vice-presidente de desenvolvimento inovação.

 

Se a sua ideia for fazer bolos, tortas ou mousses, a melhor alternativa são as formas inteiras. Aí, o céu é o limite para a criatividade. Tem forma de árvore de natal, bola de futebol, rosa, catedral e um dos símbolos mais tradicionais do natal, a guirlanda.

 

Já se você quiser recorrer ao bom e velho chocolate, a linha permite a criação desde bombons tradicionais até em forma de coração, árvore, mini anjo, boneco e bengala natalina. “Queremos que as pessoas criem ceias que realmente fiquem na memória de seus convidados”, finaliza Filomena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário