quinta-feira, 17 de agosto de 2017


 Qualität IT reestrutura portfólio para crescer 15% este ano
Foco no SMB e novas parcerias são as estratégias neste 2º semestre

A Qualität IT, especializada em soluções de TI com foco em infraestrutura, realinha sua estratégia para crescer 15% este ano, tendo como alvo o SMB, a linha HPE e soluções na nuvem – com novas parcerias com a Microsoft Azure e Amazon Web Services.



“Para atender à crescente demanda do SMB por pacotes completos –

compostos por hardware (servidores, armazenamento, desktop, notebook e/ou tablet) com solução e serviço – criamos ofertas específicas. Inclusive a oferta de hardware pode ser adquirida na modalidade de serviços (SaaS)”, ressalta o Diretor Comercial, Julio Moretti.



E para simplificar o gerenciamento e monitoramento da infraestrutura e aplicações em empresas de todos os portes e segmentos, a Qualität IT anuncia o Q Control – uma solução open source que automatiza a administração da rede corporativa e todos os dispositivos e servidores conectados nesse ambiente.



Essa solução é baseada na nuvem e provê: Gerenciamento de Nível de Serviço; Detecção de Falhas e visualização em formato de dashboards gráficos. “Um dos grandes diferenciais do Q Control é a função preditiva ao utilizar a inteligência artificial do Watson para analisar os dados e indicar quais são as ações necessárias que devem ser realizadas”, diz o executivo.       


Outra necessidade identificada nas pequenas e médias empresas é o backup off line dos dados e a criação de site para Disaster Recovery. Para essa diligência, a Qualität IT criou o Q Rescue e o Q Cloud.



O primeiro realiza a recuperação de desastres em cloud com alta disponibilidade (replica de forma síncrona ou assíncrona com 100% de disponibilidade dos serviços), faz a contingência (cria um plano de recuperação de desastre usando a infraestrutura na nuvem), simula desastres e tem suporte e atendimento especializados.



Já o Q Cloud protege e replica as informações corporativas com suporte local. Realiza as ações por meio de backup diário agendado, criptografia de ponta a ponta, notificações por e-mail, recuperação de arquivos pelo site e backup para Exchange.



O objetivo é que os negócios na nuvem representem 60% do faturamento total da Qualität IT em 3 anos. “A meta é dobrar nossa receita com serviços recorrentes, com um portfólio ajustado para atender às demandas do SMB, que ainda consome poucos serviços na nuvem. Para dar suporte a essa ação, estamos ampliando nosso time com a abertura de vagas para Executivos de Contas”, aponta o diretor.



Também faz parte da estratégia oferecer às empresas de todos os tamanhos soluções de hiperconvergência, reforçando sua parceria com a SimpliVity – que está em nova fase após ter sido adquirida pela HPE.



“A HPE SimpliVity é uma poderosa ferramenta para a gestão de recursos de data center (servidores, sistemas de armazenamento e rede) que possibilita até 73% de economia no TCO, otimização da capacidade de armazenamento e backup com maior agilidade, como, por exemplo, a recuperação de 1TB em menos de 60 segundos”, afirma Moretti.



Fundada em 2006, é especializada em soluções de TI com alto valor agregado, na prestação de serviços de infraestrutura e treinamento, oferece desde a consultoria de projetos até a gestão de ambientes para clientes de diversos perfis e segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário