sexta-feira, 28 de setembro de 2018

24º CIAED ABED
Colaborativa discute a transformação do “Ensino a Distância” 
para “Aprendizagem a Distância”

Durante o congresso a Colaborativa ministrará oficinas que abordarão 
conceitos e ferramentas de integração, colaboração e produtividade 
para a modalidade de educação a distância

Transformação do EAD (Ensino a distância) para o AAD (Aprendizagem a distância) é foco da apresentação da Colaborativa, consultoria de tecnologia educacional, para o 24° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que será realizado entre os dias 3 a 7 de outubro em Florianópolis.
A ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, e tem como objetivos principais estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas, estimulando a criatividade, inovação, credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância. 

Nesta edição do evento da ABED, a Colaborativa marcará presença apresentando a palestra “A Transformação do EAD para o AAD (Aprendizagem a distância), ministrada pelo fundador da empresa, Beni Kuhn, economista pela PUC-SP e desde 2009 estuda e atua em projetos de transformação organizacional. É certificado pelo Human Change Management Institute com a certificação HCMP® Professional e conta com as principais certificações oferecidas pelo Google e pelo Google for Education.  

A palestra vai abordar aspectos tecnológicos que apontam para um futuro promissor na transformação de EAD para AAD e como as pessoas: alunos, discentes, docentes e produtores de conteúdo estão se preparando para esta transformação. “Nesta palestra, mostraremos como a transformação do EAD para o AAD pode ser conduzida com foco nas pessoas e através das pessoas e não somente pela tecnologia”, explica Beni.

Oficinas
Visando contribuir para as temáticas do 24º CIAED, a Colaborativa apresentará quatro oficinas “mão na massa”, onde serão demonstrados conceitos e ferramentas de integração, colaboração e produtividade para a modalidade de educação a distância.

Temas

·        Uma nova maneira de aplicar avaliações de baixo custo com rapidez e segurança - benefícios e aplicação prática usando o Chromebook

·        Integração da plataforma Google for Education com as plataformas LMS

·        Google G Suite for Education: características essenciais para o EAD

·        O que é Chromebook e porque pode ser a solução ideal para seus polos


LOCAL DO EVENTO:

Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC







Nenhum comentário:

Postar um comentário