sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Startup Farm recebe aporte de R$ 5,3 milhões


A Startup Farm, a mais experiente aceleradora digital da América Latina em número de empresas aceleradas, acaba de receber um investimento milionário. O valor de R$ 5,3 milhões será investido na ampliação da operação e na realização de aportes nas startups do seu portfólio. A aceleradora pretende aumentar ainda mais a frequência de seus programas de aceleração itinerantes dentro Brasil e também planeja expandir a operação para outros  países.


O investimento foi realizado pelo empreendedor Carlos André Montenegro, fundador do primeiro e-commerce de perfumes e cosméticos do Brasil, SACK’S, comprado em 2010 pela Sephora, que pertence ao grupo de luxo LVMH. Além de seu próprio histórico empreendedor, Carlos André vem de uma família de empreendedores que foram os fundadores do instituto de pesquisa IBOPE, também vendido no final do ano passado para o grupo de mídia britânico WPP. “Com este investimento, espero ajudar a alavancar as ações da Startup Farm e por consequência o ecossistema empreendedor brasileiro. Teremos a capacidade de ajudar ainda mais startups, mantendo a excelência de nosso programa de aceleração. Estou seguro que em breve veremos novas empresas espetaculares surgirem no país.”, diz o novo sócio.


Carlos André se junta a Felipe Matos, fundador da Startup Farm, e a Alan Leite, CEO da aceleradora, no board da Startup Farm Investimentos S/A, nova empresa criada para investir nas startups. "Desde a fundação, nosso sonho era poder realizar investimentos nas startups que aceleramos e isso agora será possível com esse investimento", diz Felipe Matos.


Para Alan Leite, a entrada do Carlos André é muito importante para trazer, não somente o investidor, mas também a experiência de um empreendedor que teve sucesso ao longo de sua carreira. “Isso irá ajudar nos próximos passos da Startup Farm”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário