quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Micros, pequenos e médios empresários buscam informações para investir e abrir empresas nos Estados Unidos
 
Quando o Prospera International Business foi desenvolvido por Marcya Machado, a ideia inicial era promover uma oportunidade de capacitação no exterior com diferenciais exclusivos como, por exemplo, tradução simultânea para o português. Todavia, boa parte dos empreendedores que tem procurado o programa está indo à cata de informações e suporte para abrir suas empresas nos Estados Unidos.
O programa conta com orientações pontuais e precisas para quem deseja buscar novos rumos para seus negócios no exterior. “A Florida é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros porque confere uma série de benefícios, além do imenso contingente de brasileiros que moram por lá”, declarou Marcya Machado, diretora do Prospera International Business.
Por intermédio dos seminários gratuitos “Especialização Internacional para Executivos – Abertura de Empresa e Desenvolvimento de Negócios na Florida/EUA”, o programa confere uma série de orientações aos micros, pequenos e médios empresários que pensam em abrir novos negócios no exterior.
As capacitações do Prospera International Business oferecem intercâmbio intensivo de mais de 40 horas, com workshops, visitas técnicas às empresas norte-americanas e atividades culturais e acadêmicas com parceiros internacionais. O programa conta com o apoio do Valencia College, umas das maiores universidades públicas norte-americanas, que será responsável pelos cursos na Flórida, além de apoio do Programa de Incubadoras da University Central Florida (UCF Incubator's Program).
Entre os diferenciais do curso está a tradução simultânea para o português das aulas com disciplinas bem direcionadas como marketing & comunicação, inovação, empreendedorismo & estratégia de negócios, sustentabilidade, entre outros.
O programa também conta com parcerias com a rede de hotéis Clarion, a agência de vistos e passaportes Sequoia, o departamento de Governo Experience Kissmee, o Bank of America, a instituição financeira Fatt Merchant, entre outros.
A duração do curso no exterior é de oito dias e inclui: aulas especializadas em negócios no Valencia College, palestras técnicas, traslados, café da manha e almoço, acomodação e tour cultural.  O objetivo do programa é capacitar de 30 a 40 micros e pequenos empresários e executivos por jornada no exterior.
“Para investir no mercado norte-americano não basta viajar para a Florida e pesquisar setores, pontos e nichos. O primeiro passo é a experiência da capacitação e o contato com o pensamento mercadológico dos Estados Unidos. Arriscar e se aventurar sem qualquer embasamento pode ser um tiro no pé”, comenta Marcya Machado.
De acordo com a diretora, o conhecimento sobre as normas e as leis americanas para a abertura de uma empresa nos EUA deve estar entre as primeiras preocupações para quem deseja se tornar multinacional, independente de tamanho do empreendimento. “Existem muitas lendas sobre a abertura de uma empresa nos Estados Unidos. O melhor caminho para o sucesso de um empreendimento no exterior é conhecer profundamente a cultura mercadológica e as normas do país”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário