sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Qual o melhor segmento para investir na crise?
4 motivos para abrir uma franquia de Buffet
Você tem dinheiro, mas está em dúvida em qual negócio investir? Descubra por que ser dono de uma franquia de Buffet é muito mais vantajoso!
1)    Tem festa o ano inteiro
Sim, independente da crise, as pessoas fazem aniversário, eventos e dão festas de casamento, debutante, etc. "O sonho de todo o brasileiro é comprar casa e carro, se ele não consegue isso, investe nas outras coisas", afirma Leandro Tavares, sócio da Rede de Buffet Planeta Kids.
2)    Lucratividade é maior do que a de um restaurante
A lucratividade média das casas de festas infantis é de 26%, enquanto a de um restaurante, por exemplo, é de 15%. De acordo com o consultor de franquias Bruno Piccinin, da consultoria Ableway Expansão de Negócios, "o payback (retorno do investimento) de um restaurante, em média, é estimado a partir de 36 meses, enquanto que a de uma franquia do Buffet Planeta Kids é estimado a partir de 22 meses. Isso se deve a alguns fatores que o Buffet leva vantagem em comparação a um restaurante, como por exemplo: necessidade de manter estoque imobilizado, consequentemente, maior risco de perda devido aos produtos perecíveis; carga horária de trabalho, às vezes estendida, encarecendo a operação, entre outros", ressalta Piccinin.
3)    Riscos são menores
Segundo dados da ABF, a taxa de mortalidade de franquias em 2014 foi de apenas 3,7%. Na média do mercado brasileiro, segundo o Sebrae, o índice de mortalidade de empresas até dois anos de operação é de 24,9%.
4)    Ganhe dinheiro realizando o sonho dos outros
"Acredite, a melhor e mais satisfatória maneira de se obter altos lucros é realizando o sonho de outras pessoas". A frase do consultor Bruno Piccinin ilustra bem o cenário deste segmento. Mas atenção, para abrir uma franquia de Buffet "é preciso ter dedicação e disposição para operação; ser íntegro e ter facilidade com o relacionamento interpessoal" esclarece Piccinin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário