terça-feira, 23 de junho de 2015

Anjos do Brasil realiza seu 3º Congresso de Investimento Anjo
O evento será realizado amanhã e discutirá o rápido desenvolvimento do mercado de investimentos anjo no país, reunindo governo, investidores, empresas, personalidades e entidades.
Promovido pela Anjos do Brasil, organização referência de fomento ao investimento anjo brasileiro, o encontro acontece em São Paulo. Será um dia para debater as principais tendências de investimento, desafios e as melhores práticas brasileiras nesse mercado. O investimento anjo é uma tendência no Brasil e no mundo, e significa a junção entre capital e inteligência capazes de apoiar o desenvolvimento de negócios de alto impacto.
Na programação estão temas que mostram de que maneira a atuação dos investidores anjo contribui para a economia e para o crescimento das organizações. As palestras e painéis vão ajudar a entender as ações necessárias para aprimorar ainda mais o ambiente o investimento anjo, do empreendedorismo e da inovação em nosso país.
As atividades começam às 9h, com as boas vindas de Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil, que falará sobre os desafios do investimento anjo. Logo em seguida o tema será "Questões brasileiras que geram oportunidades para os investidores anjo". A programação segue com Rodrigo Menezes da Derraik & Menezes, que discutirá como os investidores estrangeiros investem no Brasil; seguido de Gilberto Safarti e Tales Adreassi, ambos da Fundação Getúlio Vargas, apresentando o resultado de uma pesquisa sobre a relação  entre a macroeconomia e o investimento anjo.
O encontro contará ainda com Pablo Garfinkel, investidor anjo uruguaio, e Yuri Navarro, presidente da NACO (Associação de Investidores Anjos do Canadá) que apresentarão as experiências e melhores práticas para o investimento anjo em seus paises".
A programação da tarde tem início com Julio Raimundo, do BNDES, Marcos V. Souza, do MDIC e Heloisa de Medeiros do Sebrae Nacional que debaterão sobre as políticas públicas de estímulo ao capital empreendedor. Em seguida, Romero Rodrigues da Buscapé ministrará palestra com o tema "Exits - ainda o grande problema - alguns passos para aumentar a chance de uma boa saída. Depois será a vez de Adolfo Melito, da Equity, Marcelo Amorin, da Jarcard Investimentos, e Pedro Waengertner, da ABRAII, discutirem novos modelos de investimento.
Cassio Spina volta para apresentar uma pesquisa sobre investimento anjo. E a última palestra terá como tema "O que é ser um investidor anjo no Silicon Valley”. Confira a programação completa e se inscreva através do site: http://congresso.anjosdobrasil.net/.

SERVIÇO
Evento: 3º CONGRESSO INVESTIMENTO ANJO
Data: 24 de junho de 2015 - CIA - Congresso de Investimento Anjo 2015
Local: Rua Itapeva, 474 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Horário: das 9h00 às 19h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário