segunda-feira, 29 de junho de 2015

 Global TI aposta em um cenário positivo no 2o semestre
Investimento será nos segmentos de seguros, financeiro e de saúde
 
 
Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI (Provedora de serviços especializados e soluções diferenciadas em Tecnologia da Informação) fala com exclusividade sobre as perspectivas do executivo agora no 2o semestre e quais serão as estratégias da companhia.
 
Empreende+: O que vê de positivo no atual cenário econômico brasileiro?
 
Global TI: Diante de um cenário de muitas incertezas e a vertiginosa queda dos principais indicares econômicos,  concomitantemente com a confiança deteriorada do mercado, instala-se uma turbulência desesperadora. Este lado nebuloso e conturbado nos leva, de certa forma, a uma visão positiva e otimista em relação aos desafios e oportunidades advindas deste cenário. Se ,de um lado temos uma turbulência desesperadora, por outro, existe um cenário positivo que deve ser visto com um certo otimismo onde a inovação, eficiência operacional e muita criatividade podem nos levar a muitas conquistas.
 
Empreende+: O que destaca de diferencial da Global TI?
 
Global TI: Com esta visão positiva diante deste cenário, a Global TI investe continuamente nas pessoas e na melhoria dos processos para oferecer ao mercado, justamente neste momento, soluções inovadoras. Dentre os nossos serviços e soluções destacamos como diferenciais para este momento a Fábrica de Negócios, Mapeamento de Processos, Gestão de Projetos e a solução para Gestão e Manutenção de Ativos que podem fazer a diferença neste cenário.
Empreende+: Quais são os desafios para o 2o semestre?
 
Global TI: Nos momentos de crise, imediatamente somos remetidos aos desafios e as oportunidades geradas no mercado. Para o segundo semestre, na Global TI, destacamos um trabalho interno de melhoria dos processos e o contínuo investimento no ser humano, objetivando preparar nossos gestores para vislumbrar as oportunidades deste momento, gerando soluções com inovação e criatividade.
 
Empreende+: Há planos de novos investimentos ainda este ano? Em quais áreas?
 
Global TI: Por meio desse investimento nas pessoas e nos processos, a Global TI reforçará seu foco nos segmentos de seguros, financeiro e de saúde.

 
Empreende+: Qual a expertise do time de gestores da Global TI?
 
Global TI: Os gestores da Global TI têm expertise em soluções, gestão de processos e projetos, sempre focados na cadeia de valor dos clientes. Buscamos entender, além do que nosso cliente precisa, buscamos o por que ele precisa.

 
Empreende+: Como avalia o fato de ser empresário no Brasil?

Global TI: Ser empresário no Brasil é uma missão empolgante porque precisamos de muita criatividade, inovação e estar sempre preparado para as mudanças e quebra de paradigmas, além de algumas características como disciplina e perseverança. É fundamental o conhecimento em gestão de pessoas, porque trata-se de fator crítico para o sucesso, sem isto, muito provavelmente seu negócio não decola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário