O2TB
assina com a Take para prover soluções de chatbot
Tecnologia
permite integração com o PagSeguro, Facebook Messenger, Twitter, Skype, Telegram, SMS e
o canal de chat de websites
Julio Moretti, da O2TB
De acordo com o estudo Chatbots Survey 2017, da Mindbowser,
mundialmente 67% dos executivos acreditam que os chatbots vão superar os
aplicativos móveis, em performance, nos próximos 5 anos. Antenada a essa
tendência, a O2TB assinou um acordo com a Take para prover soluções inovadoras de
chatbot para empresas de todos os tamanhos e diferentes segmentos.
A Take é uma empresa mineira, fundada em 1999, que tem se
destacado no mercado latino-americano de tecnologia móvel e mensageria com sua plataforma
Blip, que permite criar soluções de chatbot integradas aos
mais populares apps de mensagem, como Facebook Messenger, Twitter, Skype,
Telegram e SMS, além dos canais de chat de websites.
“Tudo que pode ser feito hoje através de uma conversa telefônica ou por meio
de um aplicativo, pode ser feito em conversas multimídia com chatbots dentro
das aplicações de mensagens e no site, de forma ágil e inteligente”, ressalta o Diretor Comercial
da O2TB, Julio Moretti.
Entre as funcionalidades do BLiP, a plataforma da Take, as
principais são:
Capacidade
de aprender: por meio da Inteligência Artificial do IBM Watson, realiza o processamento da linguagem natural, onde o bot
responde a uma série de dúvidas e solicitações seguindo o contexto da conversa.
Essas interações geram uma base de conhecimento para aprimorar futuras versões
do chatbot;
Personalização: uma mensagem
personalizada melhora a experiência e reforça o relacionamento da empresa com seus
clientes, fornecedores e até com seus funcionários no caso de empresas de
grande porte com milhares de pessoas em seu RH. Assim que o usuário inicia uma
conversa é possível colher informações importantes sobre ele (como nome,
sobrenome, foto, localização), traçar seu perfil, entre outros dados;
Análises
customizáveis: com o uso de ferramentas de análise, são gerados dados de
interação em tempo real e valiosos insights para maximizar a performance das
conversas e campanhas;
Automatização
em Apps e chats: além da integração com os principais apps de mensageria é
possível utilizar o chatbot para automatizar conversas dentro do canal de chat
online no website;
Meio
de Pagamento: totalmente integrado ao PagSeguro UOL, o BLiP permite
construir um bot capaz de realizar transações dentro da própria conversa, via
cartão de crédito.
“Devido à maturidade do BLiP e seus recursos avançados, com essa
parceria nosso go to market será mais rápido, principalmente porque teremos à
nossa disposição um time de profissionais altamente qualificados da Take, elevando
a satisfação dos nossos clientes”, afirma Moretti.
O BLiP já está em uso em várias empresas, entre
elas a rede varejista Casas Bahia e a Localiza - uma das maiores
locadoras de carros no Brasil e América Latina, com mais de 577 agências para
locação de sua frota com mais de 151 mil carros.
Em
junho deste ano a Take foi nomeada pelo Gartner como “Cool Vendor” no
relatório do instituto de pesquisa, que selecionou
as empresas mais inovadoras com produtos e/ou serviços de impacto no Brasil.
A O2TB surgiu do encontro
de profissionais multidisciplinares com muitos pontos em comum: inovadores,
realizadores e integradores. Sua equipe acredita que a tecnologia só é eficaz
quando soluciona problemas do ser humano. Para isso, baseia suas atividades em
duas qualidades essenciais para a vida: saber perguntar e saber ouvir. Dessa
maneira consegue sistematizar soluções e oferecer medidas que vão além das
expectativas.
A O2TB é uma
empresa ouvinte e investigativa, que, através de uma metodologia própria, busca
mapear e compreender redes de informações e pessoas, propondo mudanças e
atualizações significativas para seus clientes. Entre suas parcerias com fabricantes estão: IBM (Watson, DataCap, Case
Manager, Security AppScan e BlueMix), Microsoft (Azure), Google e Amazon Web
Service.Fundada em 1999 pelos empreendedores Roberto Oliveira, Sergio Passos e Daniel Rodrigues Costa, a Take nasceu com a proposta de levar a internet móvel, então uma novidade, para o dia a dia das pessoas. Os ringtones foram a primeira aposta da empresa, que chegou a movimentar mais de R$ 250 mil em um único dia e registrar mais de 67 milhões de downloads em apenas um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário