quinta-feira, 28 de maio de 2015

APAE Cotia arrecada verba por crowdfunding para "Cozinhando com Inclusão"
Projeto vai auxiliar na inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho


A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cotia (SP) cria o projeto Cozinhando com Inclusão. Para que seja viabilizado, a associação vai arrecadar doações via crowdfunding (http://www.kickante.com.br/cozinhandocominclusao), plataforma on-line de financiamento coletivo que possibilita a doação de qualquer valor. Quem colaborar receberá recompensas do projeto.
Para ajudar no desenvolvimento desses alunos, o programa, que precisa de um investimento de R$ 80 mil para ser implementado, ensina a cada um deles toda a metodologia de produção de salgados e doces. Eles vivenciam os processos de fabricação e comercialização dos produtos e, ao fim do curso, são encaminhados ao mercado de trabalho. Todas as fases são realizadas com o acompanhamento de um psicólogo e um terapeuta.
Atualmente a APAE Cotia faz a capacitação de cerca de 15 alunos, mas com a implantação do Cozinhando com Inclusão, o objetivo é atender pelo menos 30 por ano, com idade acima de 17 anos.
“Este projeto ajuda a incluir o aluno também na sociedade, poisparticipando de forma produtiva na comunidade, aumentam aspossibilidades e condições para o exercício de sua cidadania”, enfatiza Antônio Pereira dos Santos, presidente da APAE Cotia.
Durante as aulas também são trabalhadas habilidades básicas como refletir e interpretar a realidade, noções de gestão para atuar na sociedade de forma empreendedora, entre outras.
De acordo com Antônio, com o Cozinhando com Inclusão, é possível preparar estes jovens para serem incluídos na sociedade; captar recursos para a Associação durante seus eventos e bazar permanente, com a venda dos alimentos produzidos; e também capacitar estes alunos para o mercado de trabalho, inclusive, facilitando o ingresso em empresas que precisam cumprir a lei de cotas para pessoas com deficiência.
APAE-Cotia fica na rua Euriclides Formiga, 50 – Jd. Claudio, Cotia, SP. Os contatos são: (11) 4615-5353 /www.apaecotia.org.br / contato@apaecotia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário