quinta-feira, 7 de maio de 2015

PIP! Inovadora plataforma digital deve chegar a 1 milhão de usuários até 2016
 A plataforma brasileira Pip!  já  foi selecionada entre um grupo seleto de empresas nacionais para  participar da Tech Crunch Disrupt,  o maior evento de startups do Planeta no Vale do Silício em São Francisco (EUA), aprimora sua plataforma e planeja um rápido crescimento para os próximos anos.
Com investimento que já ultrapassa R$ 1,2 milhão, o caderno de receitas digital criado, uma espécie de mega livro culinário, similar ao Instagram onde além de fotos se postam receitas, cresce de modo  sistemático a cada dia, impulsionado pelo hábito de muitos brasileiros de relacionar e guardar seus pratos prediletos que são partilhados nesta rede social.
“Já estamos com mais de 100 mil usuários e nossa expectativa com as modificações na plataforma é atender as necessidades dos usuários e chegar em 2016 com dez vezes mais interessados em partilhar sabores e preferências nas suas refeições”, avalia Guido Jackson empreendedor do Pip!.
Com um público que inclui 85% de usuários brasileiros de todos os estados e 15% de estrangeiros , compostos por mulheres e homens com idades entre os 18 e os 55 anos, a nova fase do Pip!  se soma agora a experiência do empresário Eduardo Klein, de Curitiba, novo sócio, que com sua equipe será responsável por desenvolver questões importantes de tecnologia, com modernas ferramentas de criação de software,  aumentando assim o desempenho, a velocidade e melhorando a experiência do usuário. A preparação da inovadora plataforma com visual simplificado que começa a funcionar já na segunda quinzena de fevereiro de 2015.

baixa mockup3.jpg
 
Em sintonia com o que empresas inovadoras como Apple e Google fizeram recentemente ao trabalhar seus últimos lançamentos, a startup nacional se valerá do conceito “flat design” que traz no conteúdo visual uma limpeza e simplificação de tudo que não seja essencial para a experiência momentânea do usuário, permitindo maior interatividade, modernidade e usabilidade.
“Será uma experiência natural, fluída com a redução de cores e linhas e de tudo que tire a atenção dos frequentadores”, acrescenta Guido. O Pip! é uma plataforma, portanto não produz o seu próprio conteúdo, quem o faz são as pessoas, que já demonstraram serem muito interessadas em dividir seus conhecimentos e saberes na alimentação diária. Mas as blogueiras e as empresas tem se valido desta rede social para aprofundar seus conhecimentos, divulgar os seus trabalhos e produtos além de identificar diversos tipos de comportamentos e oportunidades de quem tem sintonia com o assunto. 
Nele as empresas podem criar perfis, postar receitas, abrir novos canais diretos com os consumidores, as pessoas seguem as empresas, tiram suas duvidas. É possível criar uma infinidade de formatos não convencionais no Pip! : fazer pesquisas, enquetes, criar concursos, atividades interativas, cupons de descontos em ações pontuais, promoções instantâneas, enfim iniciativas que incrementem o  ganha-ganha, entre os consumidores, as empresas e as marcas.
www.pip.pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário