quarta-feira, 20 de maio de 2015

Investe SP promove  exportações e gestora
de parques tecnológicos
A empresa vai adequar equipe para a execução das novas funções; Mudança de sede faz parte do contexto e complementa reestruturação

Uma nova regulamentação, publicada em 16 de abril, permite que a agência passe a prestar apoio na exportação de produtos paulistas e atuar como gestora dos parques tecnológicos do SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos).

A mudança foi publicada no decreto estadual N.º 61.222 de 2015, alterando o estatuto da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe São Paulo.

Segundo o presidente da Agência, Juan Quirós, a equipe da Investe SP vai crescer e se reestruturar para absorver a nova demanda. “Vamos continuar prestando atendimento gratuito a investidores, agora com mais atenção aos pequenos e médios. A ideia é prepararmo-nos para essas novas tarefas”, explicou.

Para o presidente da Investe SP, é importante lembrar que a Agência, ao facilitar a logística e encontrar os mercados certos, permitirá que empresas de qualquer porte possam exportar e fazer seus produtos ganhar o mundo. “A exportação abre espaço para todos. Faremos parcerias estratégicas com órgãos de Governo, associações e a iniciativa privada para aumentar as exportações dos produtos paulistas”, ressaltou.

A Agência conta atucom equipe especializada no atendimento gratuito do investidor por meio do apoio na localização de áreas, questões de infraestrutura, logística, licenciamento ambiental e tributação.

“ A agência sempre foi um agente facilitador de relacionamentos, e é essa a característica que vai permiti-la dar apoio aos exportadores paulistas. O Governo do Estado está trabalhando cada vez mais para impulsionar o desenvolvimento por meio de quem mais gera emprego no País, que são os pequenos e médios empresários” disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Vitrine virtual
Um dos projetos que será implementado dentro do contexto de promoção à exportação é a criação de uma vitrine virtual para empresários paulistas.

“Vamos criar um portal onde os produtos feitos em São Paulo possam ser apresentados de forma completa e eficiente para empresários estrangeiros. Assim, empresas que não têm recursos para participar de feiras internacionais ou correr o mundo com seu portifolio vão ter uma oportunidade melhor de exposição”, conta Quirós.

Hoje a Investe SP já tem uma ferramenta on-line que ajuda pequenos e médios investidores, o portal Encontre um Sócio. Bilíngue, o site ajuda empreendedores a encontrarem parceiros para representação comercial, aporte de capital ou mesmo sociedade no Estado de São Paulo. Pode ser acessado em www.encontreumsocio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário