terça-feira, 5 de maio de 2015

Visionnaire Informática cria núcleo para desenvolver
'startup por encomenda'
Perto de completar 20 anos de história, a curitibana Visionnaire expande as atividades ao apostar no desenvolvimento de startups a partir da expertise da empresa no desenvolvimento de software para diversos clientes corporativos. A empresa tem projetos próprios e atende empreendedores que querem investir em boas ideias, mas não têm conhecimento técnico para transformar o próprio sonho em realidade.

Entre as primeiras iniciativas de sucesso está o Caridadx, site baseado no conceito de crowdfunding, para financiar projetos de caridade. Em cerca de um ano, já divulgou mais de 200 causas, que geraram mais de 100 mil reais em doações. Recentemente, o projeto foi Top 20 do Inovativa Brasil, programa de capacitação e aceleração de startups.

Além do Caridadx, a Visionnaire também tem participação em outras startups como o Gestão Total Imóveis, sistema de gestão para imobiliárias, com recursos do programa Sebraetec, o HotelJá.com, que trabalha com a capacidade ociosa de hotéis para reservas no mesmo dia e o Ykers, rede social voltada para motociclistas. O aplicativo Crowdesty é outra aposta que promete alcançar sucesso com um jogo de respostas do tipo sim ou não em uma brincadeira em que o usuário pode se divertir tendo uma pergunta referente a seu destino decidida pela “multidão” de demais usuários.

Agora, cria o programa Visionnaire para Startups, em que desenvolve projetos inovadores para terceiros, que procuram a empresa pela capacidade técnica e conhecimento adquirido na elaboração de negócios inovadores.

Da nova iniciativa, já surgem um agregador de blogs de vídeo e streaming ao vivo, uma solução que cria uma maneira fácil de contratar frete para empresas na internet, um app para esportes radicais e um site de aulas de yoga pela internet.

 Um dos  pontos fortes do ambiente para desenvolvimento de startups criado pela Visionnaire é a rapidez para se sair de uma ideia original ao chamado MVP em um curto espaço de tempo. Sérgio Mainetti Jr, sócio da empresa, afirma que “na maioria dos casos, o empreendedor tem uma ideia muito boa e dinheiro para investir, mas não tem conhecimento técnico para desenvolver o projeto. Aqui, ele vai poder transformar um sonho em realidade de maneira mais assertiva, com investimento baixo e suporte técnico de alto nível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário