sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Plataforma estimula saída da crise por meio do comércio eletrônico
Faturamento de micro e pequenas lojas virtuais aumentou 170% no primeiro semestre
 
A Loja Integrada - uma das maiores plataformas de e-commerce da América do Sul começou neste mês a campanha #BoraVender. O objetivo da empresa é estimular micro e pequenos empreendedores a movimentar o comércio eletrônico nos próximos seis meses. Por meio de vídeos que contam a história de lojistas que começaram do zero e tem hoje no e-commerce a sua principal fonte de renda, a plataforma espera incentivar o brasileiro a buscar alternativas para driblar a crise e diversificar os rendimentos.

"Buscamos entre os mais 200 mil lojistas pessoas que tiveram a ousadia de abrir seu próprio negócio e superaram dificuldades iniciais como falta de capital para investimento, logística e expertise de administração da empresa. Quando o consumidor vê uma loja virtual ele não imagina quanto esforço é envolvido ali", explica Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada.

Os vídeos serão disponibilizados no Youtube para todos que pretendem abrir um negócio na internet. O e-commerce é um dos poucos segmentos que vai na contramão do aperto econômico; cresceu 40% só no primeiro semestre comparado com o mesmo período do ano passado. "É inevitável que qualquer empreendedor desanime em um momento de crise, porém, a ideia do #BoraVender não é apenas motivar como também fazer os lojistas atraírem ainda mais os consumidores - aqueles que estão fugindo dos grandes varejistas para economizar", explica Adriano Caetano.

O faturamento das micro e pequenas lojas virtuais aumentou mais de 170% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o ano passado. Segundo Adriano Caetano, este aumento está relacionado a mudança de comportamento do consumidor. "Neste ano, os clientes estão pesquisando mais e encontram preços mais acessíveis e produtos originais dentro das pequenas lojas".

De acordo com o levantamento da Loja Integrada, as lojas virtuais de moda, acessórios e eletrônicos são as que mais movimentam o faturamento, com um crescimento de 56% no primeiro semestre.

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