sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Publicidade em sacos de pães é estratégica acessível para PMEs
divulgarem seus serviços
Pequenas e médias empresas nem sempre priorizam publicidade em seu budget de investimentos.
 
Fortalecer a marca em uma região, aumentar clientela, anunciar promoções de forma eficiente estão entre os maiores desafios de pequenos e médios empresários. Focados na estratégia operacional e comercial do negócio, muitas vezes a comunicação da marca é deixada para segundo plano. Criar um site, por exemplo, algo considerado básico, não é prioridade para 70% das empresas brasileiras, segundo o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Investir em publicidade então é algo distante, especialmente se o empreendedor não vislumbra uma oportunidade acessível e eficiente.

Imagine um saco de pãezinhos com publicidade estampada. Este é o propósito da Mídia Pane, rede de microfranquias de publicidade em sacos de pães que já conta com 165 unidades no Brasil. A estratégia da rede é utilizar um espaço com grande valor agregado de forma estratégica: o consumidor tem contato com a propaganda em um momento positivo, em que ele pode dedicar atenção por estar fazendo um lanche ou o café da manha. Outro diferencial é que o anúncio está publicado em um material ecologicamente correto e que será manuseado pelo consumidor, ou seja, o contato é direto. “A empresa vira assunto no café da manha,” afirma Vanessa de Oliveira, diretora executiva da Mídia Pane. Segundo a empresária, quem aposta neste formato de propaganda costuma ter retorno extremamente positivo. “As empresas costumam relatar um retorno rápido do investimento, através das ligações e e-mails que os consumidores enviam. Costuma ser um mecanismo eficiente para fixar uma marca ou mesmo trabalhar uma informação rápida, uma promoção por exemplo.”

A mídia no saco de pão pode ser adquirida de forma exclusiva, sendo que haverá um único anúncio por embalagem, ou de forma compartilhada com outras empresas. A Mídia Pane da produção dos sacos (em material biodegradável), design das peças e distribuição gratuita às padarias de regiões estratégicas, conforme o objetivo de cada campanha. Com um investimento a partir de R$ 500 é possível impactar cerca de 120 mil consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário