quarta-feira, 22 de julho de 2015

DreamShaper, plataforma para o empreendedorismo, quer capacitar 1 milhão de brasileiros até 2018
Criada em Portugal, plataforma educacional conta com 120 mil usuários
 
Apoia professores no desenvolvimento de projetos na sala de aula, de forma prática e divertida, além de trabalhar competências socioemocionais dos estudantes
Promover experiências empreendedoras nas aulas da faculdade e do ensino médio, de forma didática e lúdica ao mesmo tempo, é a proposta da DreamShaper, plataforma educacional para motivar estudantes por meio de experiências empreendedoras, que acaba de chegar ao Brasil. A meta é capacitar um milhão de brasileiros até 2018 – 6 mil usuários já participam do projeto piloto no país.
Com uma ideia na cabeça e o apoio do professor de qualquer disciplina, na sala de aula, os estudantes podem estruturar o seu projeto na prática por meio da plataforma. Eles aprendem a planejar os recursos necessários (materiais, financeiros e humanos) e encontrar os melhores caminhos para a concretização. Tudo por meio de uma ferramenta simples e interativa, apoiada por tutoriais em vídeos. A plataforma é acessível pelo site www.dreamshaper.com.br.
“A DreamShaper é centrada na realização dos sonhos, daí o seu nome. Mas está orientada como uma ferramenta educacional para os professores, com múltiplas aplicações. Permite desenvolver, por exemplo, um projeto de reciclagem da própria instituição de ensino, um empreendimento social, o lançamento de um produto ou serviço etc”, explica o CEO Miguel Queimado.
“A plataforma traz o componente prático, interativo e divertido para a aula, ao mesmo tempo que trabalha as competências socioemocionais dos alunos, como trabalho em equipe, proatividade, comunicação, criatividade, foco e persistência, entre outras”, acrescenta.
 
Sonhos concretizados - A DreamShaper começou a atuar em Portugal como uma ONG sem fins lucrativos, a Acredita Portugal. O objetivo era capacitar empreendedores locais para a realização de seus sonhos, ou seja, a criação de seus próprios negócios.
Hoje, conta com cases bem-sucedidos, como a Chic by Choice (chic-by-choice.com), startup portuguesa voltada para o comércio eletrônico de vestidos de grife. O lançamento da empresa ocorreu em meados de 2014, depois de angariar 500 mil euros -- capital inicial necessário para avançar no Reino Unido. Atualmente, a Chic by Choice tem mais de 230 mil usuários.
No Brasil, a DreamShaper é administrada por jovens portugueses e brasileiros formados por universidades que são referências, como Harvard e Fundação Getúlio Vargas e somam experiências em grandes empresas como McKinsey e Groupon.
O projeto tem parcerias com a Fundação Lemann, a Fundação Telefónica, a ONG Parceiros da Educação, o Instituto EDP, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e o escritório de advocacia Machado Meyer.
 
“Acreditamos que com a DreamShaper podemos contribuir para a educação brasileira neste momento crucial do país, colocando a nossa expertise com empreendimentos sociais e corporativos a serviço dos professores e estudantes brasileiros, por meio da plataforma”, diz o CEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário