sexta-feira, 24 de julho de 2015

Startup brasileira Lotebox vence competição internacional no Vale do Silício
 
Empresa de logística e transporte marítimo brilha em evento mundial

A Lotebox, startup brasileira do setor de logística marítima e acelerada pela Abril Plug and Play, conquistou na semana passada uma competição internacional no Vale do Silício promovida pela aceleradora Plug and Play Tech Center. A disputa contava com mais de 30 startups de diversos segmentos e vários países, como EUA, Áustria, Índia, Coréia do Sul, entre outros.

Fundada pelos empreendedores Eduardo Carvalho (23) e Luiz Gomes (27) no final de 2013, a Lotebox arrebatou a plateia ao falar sobre inovação de processo em uma das maiores indústrias do mundo.

Enquanto a maioria das startups foca na capacidade tecnológica dos seus negócios, Carvalho enfatizou a necessidade de mudança nos processos desse mercado, lembrando que a Lotebox substitui todas as planilhas, ligações e papéis nas negociações entre operadores logísticos.

Para os criadores da Lotebox, a conquista não só reforça o potencial de sua empresa como também eleva o Brasil no patamar de competividade em inovação digital. “Ter criado a empresa durante um fim de semana e, um ano depois, ver nosso projeto vencer uma disputa global no Vale do Silício, é muito gratificante. Isso mostra que as startups brasileiras têm capacidade de brigar com qualquer outra”, disse Luiz Gomes.

Depois de ter sido aceita nos dois maiores programas de empreendedorismo da América Latina, Start-Up Chile e Seed MG, a startup deslanchou o projeto durante o programa de aceleração da Abril Plug and Play, iniciativa desenvolvida pelo Grupo Abril.

“Voltar para o Brasil com endosso do maior mercado de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, nos deixa ainda mais motivados e certos que em pouco tempo estaremos com a nossa operação consolidada no Brasil, EUA e Panamá, nosso atual mercado foco”, afirma Eduardo Carvalho, CEO da Lotebox.
Os empreendedores Eduardo Carvalho (23) e Luiz Gomes (27), fundadores da LoteBox, comemoram conquista internacional
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário