quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Concurso de Imagens apresenta a arte através da microscopia
 
A ação, que tem parceria da ZEISS com a USP pelo segundo ano, premiou na última sexta-feira as imagens vencedoras
 
O segundo Concurso de Imagens de Microscopia em Ciências da Vida, promovido pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP em parceria com a ZEISS, premiou nove participantes. “É como um reconhecimento no trabalho do microscopista. É a valorização da arte que existe por traz das imagens científicas”, ressalta Marcia Graeff, uma das premiadas no evento.
 


Dividida nas categorias microscopia eletrônica, campo claro e fluorescência, cada participante enviou três imagens e foi analisado por uma banca com alguns especialistas da ZEISS e do corpo docente do ICB. “Existe uma importância para microscopia, mas a importância maior é para jovens alunos que estão começando na área. Para eles é uma realização. Eu acho que esse é o benefício mais importante desse concurso”, explica Bruno Vale, Diretor da Divisão de Microscopia da ZEISS Brasil, que ministrou uma palestra sobre Microscopia Confocal aos alunos e convidados antes da premiação oficial.
 
Além das três imagens vencedoras selecionadas pela comissão julgadora, também foram selecionadas até 12 retratos de cada categoria para participar da Exposição Comemorativa aos 45 anos do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP.
 
Como premiação, o primeiro lugar recebeu um Celular Nokia Lumia 1020, com câmera 41 MP – lente ZEISS; o segundo lugar, uma Câmera Digital Sony Cyber-shot DSC-W730 16.1MP Zoom Óptico 8x; e o terceiro lugar, uma Mochila para Notebook e Pen Drive Carl ZEISS. “Esse concurso é importante, porque muitos não conhecem até mesmo as pesquisas que os outros laboratórios da USP fazem. Então é um encontro de várias áreas com o intuito de ciência e aspecto cultural. Sem a parceria do ICB com uma grande empresa como a Zeiss esse concurso não seria possível”, complementa Adriano Ciena, vencedor do primeiro lugar do concurso.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário