domingo, 7 de dezembro de 2014

Locação de containeres para obras de pequeno e médio porte - uma solução segura, econômica e versátil
 
Container Segurança, que atende mais de 1500 municípios brasileiros, oferece containeres que podem funcionar como áreas de descanso, almoxarifado, alojamento, expedição e escritório, entre outras utilidades
 
 
A Container Segurança é pioneira na locação de containeres transportados em carro para obras da construção civil. Eles têm diversas utilidades: substituem a casinha do pedreiro – construída no início de uma obra, para guardar materiais e servir de vestiários, e, ao final da obra, é demolida - ; vestiário, escritório, alojamento, expedição.
 
De acordo com Walmir de Mello Castanho, gerente de operações da Container Segurança, os containeres mudaram os hábitos da construção civil. “Podemos afirmar que eles já são indispensáveis, porque são uma solução econômica e segura. Hoje, quando se olha uma obra do alto, pode-se notar que, na maior parte das vezes, usam-se containeres”, ressalta Castanho.
 
Custo atrativo
E quais são estas vantagens? O gerente explica: “A primeira delas é o custo da locação, extremamente atrativo”, defende. Para construir uma casinha de pedreiro, por exemplo, gasta-se, em média, R$1.300,00. “Isso sem falar no tempo empregado na construção, o custo da mão de obra e emtodo o material investido – que, ao término da construção, vira, na maioria das vezes, entulho”, ressalta Castanho. “Com esse valor, é possível alugar um container por aproximadamente cinco meses. Assim, ganha-se tempo, segurança, praticidade, espaço e qualidade no serviço.”
 
Segurança
Outra vantagem dos containeres é a segurança. Os containeres são invioláveis, possuem duas travas com fechaduras de chave quádrupla, além de permitirem a colocação de um cadeado robusto como medida de segurança extra. Além disso, eles acondicionam com limpeza e segurança todo o material de construção, do cimento ao acabamento, pois armazenam tudo hermeticamente – sem o risco de que chuvas ou outras intempéries molhem, ressequem, danifiquem ou deteriorem os produtos ou equipamentos. 
 
Não agridem a natureza
Além de ser uma solução mais segura que as alternativas de madeira ou alvenaria, os containeres são ecologicamente corretos, pois não precisam ser destruídos – e não geram entulho ao final da obra. “Quando a obra termina, basta telefonar para a franquia que nós retiramos o container”, explica o gerente de operações.
 
Bom aproveitamento do espaço
Como cada container armazena até 50 sacos de cimento, um único container atende perfeitamente uma obra de pequeno porte. Logo no início, pode abrigar materiais como cimento, cal, carrinho, pá, inchada e outros. Já na fase final, é lá que os tão caros acabamentos – pisos, azulejos e vidros – ficam guardados, sem correr o risco de serem violados ou danificados. No caso de obras médias – de 300 a 400 m2 – bastam dois containeres.
 
Tamanhos variados e facilidade de transporte
A Container Segurança, por exemplo, oferece containeres de 2,5m x 3 m x 6 m para almoxarifado e configurações infinitas para módulos habitáveis. Eles têm a praticidade de ser transportados em uma carretinha acoplada a um carro comum. “Em um dia o container alugado chega ao local da obra”, detalha Castanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário