terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Fundações Vanzolini e Porta Aberta firmam acordo para projeto de reinserção, no mercado de trabalho, de pessoas que lutam contra a dependência química

            Preocupada em promover discussões relevantes a cerca de temas ainda pouco debatidos na sociedade, a Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, fecha parceria com a Fundação Porta Aberta, especializada na reinserção de pessoas que lutam contra a dependência de álcool e outras drogas no mercado de trabalho. Serão promovidos palestras, workshops e eventos.

            De forma ampla, a Fundação Porta Aberta visa tanto a recolocação profissional quanto a plena integração social. "Muito se tem feito para que os dependentes abandonem o vício, mas pouco se vê sobre o processo subsequente, quando a pessoa já se estabilizou e precisa se inserir novamente na sociedade, por isso pensamos em criar uma instituição que esteja de braços abertos para esta pessoa, desenvolvendo um trabalho singular. Pois, às vezes não é necessário treinar alguém para um novo ofício se ele já tem uma profissão, basta entendermos como ele pode se readequar ao cotidiano", comenta Jacira Jacinto da Silva, presidente do Conselho Curador da Porta Aberta.

            Já para José Joaquim do Amaral Ferreira, vice-presidente da Fundação Vanzolini, a parceria se justifica pelo compromisso social de ambas as entidades. "Se por um lado, a Porta Aberta se dedica à qualificação profissional de pessoas em recuperação da dependência química, por outro, a Vanzolini contribuirá, sobretudo, com sua expertise nas áreas de planejamento e gestão", afirma José Joaquim. www.vanzolini.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário