sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A NOVA REDE SOCIAL DOS APAIXONADOS POR MÚSICA
Considerado o "instagram da música", com o SoundShare é possível compartilhar tudo o que o usuário está ouvindo de maneira simples e divertida e, ainda, inte ragir com os amigos


Sabe aquela pergunta que constantemente ouvimos: "Quais músicas novas você têm escutado?", "Que músicas você curte?".  Uma nova rede social reflete o DNA musical de quem  é apaixonado por música. Trata-se do  SoundShare,  um centro de conexão musical, que permite aos usuários e seus amigos dividir suas afinidades e descobertas, compartilhando o que amam ouvir, o que ousam criar e até cantar. O aplicativo funciona apenas em iOS e já está disponível na App Store. Nele, o  usuário pode seguir e ser seguido e as faixas que ele e os amigos ouvem no aparelho são automaticamente postadas no app
Inicialmente, a rede esteve em teste e foi, inclusive, avaliada por alguns  veículos especializados como o Techtudo , Helton Gomes especialista em tecnologia do G1,   Rafael Fischmann do MacMagazine,  o site americano TNWImore, e o lationamericano Macquecitos.com. A rede social musical também foi aprovada, ainda em sua primeira versão, por John Geleynse, responsável pela App Store que gostou tanto do aplicativo que o colocou na capa da loja por uma semana trazendo sete mil usuários para o SoundShare.
Agora, com uma versão ainda mais amigável e com mais recursos, melhor usabilidade da plataforma e com muitas possibilidades de relacionamento e compartilhamento, o SoundShare passou a ter acesso limitado, somente para convidados e já caiu no gosto de celebridades como a blogueira Bella Falconi e o jogador Tardelli. Quem ainda não recebeu de um amigo a senha secreta, pode tentar obter um acesso enviando mensagem para a equipe através das páginas do Instagram ou do Facebook (@SoundShareAPP
Criador do SoundShare e do Match, Mateus Abras, de 25 anos, explica que a nova rede social é uma plataforma de experiência musical."Ele não é um player, não é um repertório de arquivos, não é uma music store. E também não se baseia em estilos e nem em gêneros. SoundShare é o seu DNA musical, é a expressão do sentido que a música tem em sua vida", reafirma. Segundo Mateus, o aplicativo é dedicado aos amantes da música, aquelas pessoas que gostam de saber o que os mais próximos estão escutando, além daquelas que querem descobrir coisas novas. "Além deste público outro grande beneficiado são os próprios músicos que poderão divulgar suas músicas e criações, através da função 'O que eu canto'. 
No aplicativo, a música também é o ponto de partida para engatar novos relacionamentos. A partir das músicas compartilhadas pelos usuários, o sistema do app permite encontrar as pessoas que ouviram o mesmo artista. "Música é uma coisa muito pessoal. Se você tem 500 amigos no Facebook, às vezes não quer compartilhar o que está ouvindo com todo mundo que está lá. O SoundShare oferece  algo muito mais pessoal e íntimo", conta Abras. Daí a política do aplicativo de dar acesso apenas a convidados dos usuários. Ao receber um convite para cadastro, o novo usuário ganha 10 convites para seus amigos.  
Outra função que pode servir como ponte para conhecer novas músicas é a lista de mais tocadas do aplicativo. Quando alguém estiver ouvindo uma das canções da lista será recomendado pelo SoundShare aos outros usuários do app
O Grupo SoundShare, desenvolvedor da nova rede social, apresenta ainda uma outra novidade o app Match. Nele é possível descobrir o que esta tocando perto do usuário com apenas um toque. Após dar Match em uma música, por exemplo, ele pode escutá-la, assistir ao clipe, comprá-la e até compartilhar no próprio SoundShare ou no Facebook, Twitter e Instagram.
O criador do SoundShare destaca ainda que todos os serviços de música podem ser compartilhados no app, independente do lugar que você esteja usando. Para isso, a startup já liberou APIs (interfaces de programação com aplicativos, que servem para integrar outras plataformas com o app). Para Mateus o objetivo a médio e longo prazo é mudar a cultura de compartilhamento de música.
Como funciona
O funcionamento do SoundShare é super simples. Primeiramente, é preciso fazer o cadastro ou utilizar uma conta do Facebook e atrelar os dois serviços. Depois, ao fazer login, é apresentado um tutorial com alguns dos destaques do programa e suas funções.  Na rede social o usuário pode escolher o que quer escutar e quando a música começar a tocar, ela será compartilhada automaticamente com seus amigos. Caso queira, o usuário pode alterar as preferências de privacidade.
O SoundShare permite ainda que o usuário curta, comente, pré-visualize, compre e até mesmo assista ao clipe da música. Além disso, é possível ainda compartilhar músicas favoritas no facebookTwitter e Instagram apertando ícones no Player. Um detalhe importante é que o usuário pode escutar as músicas dos amigos ao simples toque no ícone de "play", já que o SoundShare busca a canção no SoundCloud e a transmite por inteiro.
Outro diferencial não só para quem curte música, mas para quem faz música é a possibilidade de compartilhar seu talento. Na função "O que eu canto" músicos profissionais, ou até mesmo aqueles que só cantam no chuveiro, podem compartilhar suas músicas autorais e divulgar seu trabalho para os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário