quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


SaúdeControle: uma plataforma para cuidar da saúde e bem-estar


Conversamos com exclusividade com os gestores da Startup SaúdeControle, Phelipe Spielmann e Adrianno Barcellos, para conhecer essa inovadora plataforma de gestão da saúde e bem-estar das pessoas. 

Empreende+ Como é empreender no Brasil?
SaúdeControle: Como a maioria dos brasileiros sabe não é fácil. O empresário gasta mais tempo resolvendo problemas fora do seu negócio do que centrando sua energia (e tempo) na gestão da empresa. Exemplos como a dificuldade em obter crédito para empresas novas até dificuldades que você não contaria que teria: falta de luz, de água, de recursos humanos para selecionar pessoal, entre inúmeros outros, são desafios que devemos ultrapassar. Burocracia e impostos, da maneira que hoje são tributados, também consomem uma carga de trabalho grande e nisso nós, como empresários, devemos ter sempre em mente que devemos ultrapassar. Sem perder o foco da empresa e como atingiremos as metas, para não perder o foco do dia a dia da companhia.

Empreende+ O mercado de saúde está preparada para o SaúdeControle?
SaúdeControle: Esse segmento está atrasado referente à tecnologia voltado ao usuário. Seja no setor público ou privado, o indivíduo precisa ser melhor tratado como cliente, antes de tratá-lo como paciente. E como paciente temos inúmeros casos de pouco acesso a este atendimento, no mínimo aceitável. Por isso acreditamos que a tecnologia e os soluções do SaúdeControle possam preencher o vazio que existe neste atendimento, como usuário de serviços e informações na área de saúde.

Empreende+ Como nasceu esse projeto?
SaúdeControle: Após estudo sobre as soluções de saúde disponíveis e um levantamento do que existe para a coleta e armazenamento de dados referentes à saúde do indivíduo, cheguei à conclusão de que não existe no mercado brasileiro uma plataforma que permita o armazenamento e acesso ao histórico de saúde pelo próprio paciente, onde é possível controlar ele próprio suas informações pessoais.

Empreende+ Explique o que é o SaúdeControle?
SaúdeControle: O objetivo é unir, em um só local – que pode ser acessado de qualquer lugar –, todas as informações do paciente geradas por ele mesmo, pelos seus médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, administradoras e planos de saúde. No site (www.saudecontrole.com.br) e no link: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x5andDIUb50
é possível conhecer todos os detalhes da plataforma.

Empreende+ Em quais plataformas está disponível?
SaúdeControle: Utilizamos as tecnologias Cloud Computing, mobile e Web. Ou seja, o usuário pode usar no desktop, tablet, iPad, iPhone e smartphone. O uso dessas três tecnologias, a facilidade de uso e as funcionalidades/recursos são seus principais diferenciais.

Empreende+ Quais são principais destaques?
SaúdeControle: Pode ser acessado a qualquer hora e lugar; Disponibiliza ao paciente o total controle do histórico de saúde com segurança para ter uma qualidade de vida melhor; Sincronismo automático nas três plataformas (Android, iOS e desktop); Robôs de busca rápida – fundamental para o acesso móvel; Dados ficam disponíveis off line; É possível incluir os dados dos dependentes; Preenchimento único da Ficha Clínica pelo paciente, com a possibilidade de interface com os médicos do usuário para o preenchimento das informações mais detalhadas; Busca de informações nos Laboratório e Hospitais cadastrados; Praticidade para Editar, Incluir e receber informações; Dicas referentes à: Qualidade de Vida e Saúde, Alimentos e Dietas, Beleza, Esportes e Artigos de Profissionais do setor; Em caso de urgência, entrega ao médico ou hospital informações atualizadas e precisas; Botão de Emergência para pedido de socorro.

Empreende+ Quem é o cliente desta solução?
SaúdeControle: A plataforma foi idealizada para o indivíduo (paciente) e também faz parte da estratégia o RH das grandes empresas que têm programas, ou querem criar, de qualidade de vida e bem-estar.

Empreende+ Qual a expertise do time de gestores do SaúdeControle?
SaúdeControle: São dois executivos. Phelipe Spielmann – Fundador e CEO, Administrador de empresas e empreendedor, fundou a Katué –  empresa de Participações e Novos Negócios em diversas áreas, entre 2010 e 2013. Atuou no ramo de viagens corporativas como CEO da Agência de Viagens BTI – Business Travel International, entre 2000 a 2010. Foi Diretor Superintendente de Compras da Casa Anglo Brasileira – Mappin e Mesbla. Entre 1994 e 1999 Como consultor, trabalhou na PWC. Fundou em sociedade com amigos o Agente Cidadão, Oscip voltada a estabelecer uma conexão entre pessoas que desejam doar bens e valores às entidades assistenciais necessitadas, mas que não contavam com essa ligação. Criou empresas Startups, como a Jornada Turismo, voltada a viagens de lazer; a REP Eventos e Incentivos e outras startups no ramo de Energia Renovável e de Tecnologia. Essa vivência lhe proporcionou uma visão empresarial e empreendedora diferenciada, que serviu de base para a criação da inovadora plataforma SaúdeControle. Nessa nova empreitada, o executivo realizou um detalhado levantamento sobre gestão pública de saúde e recursos humanos para elaborar uma plataforma que, definitivamente, se preocupasse em agrupar, em um mesmo local e com total disponibilidade, todas as informações referentes à saúde do paciente. No ano passado foi convidado a integrar o board de Inovação do Consulado da Dinamarca
Adrianno Barcellos – Presidente. Com 46 anos de idade e mais de 20 anos de experiência como gestor e empresário, Adrianno Barcellos tem em sua bagagem profissional a experiência de ter atuado em empresas de diversos setores, como, por exemplo, Varejo e (nos últimos 13 anos) Tecnologia da Informação. Antes de assumir a gestão do SaúdeControle, Barcellos era o presidente da distribuidora de soluções de TI – Lan Professional. O executivo é graduado em Marketing pela Universidade Paulista e até 2010 foi vice- presidente do JLIDE (Jovens Líderes Empresariais). Desde 2006 é membro do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais formado há 10 anos que reúne empresários em 12 países e quatro continentes) e no ano passado foi convidado a integrar o board de Inovação do Consulado da Dinamarca. Como presidente do SaúdeControle tem como desafio liderar o crescimento da companhia no Brasil e transformá-lo em uma plataforma global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário