sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Amcham divulga datas de missões comerciais para os EUA
Saúde, Agronegócio, TI e Empreendedorismo e Inovação são o foco das programações
 
As missões comerciais da Amcham – Brasil nos Estados Unidos já têm data e setores definidos para 2015. Haverá missões de Empreendedorismo e Inovação (de 21 a 28 de março), Agronegócio (16 a 23 de maio), TI (12 a 19 de setembro) e de Saúde (31 de outubro a 7 de novembro).
Maior câmara americana de comércio fora dos EUA, a Amcham – Brasil tem experiência em realizar missões que gerem negócios e benchmark às empresas participantes. “O objetivo dessa programação é propiciar a troca de tecnologia entre brasileiros e americanos, além da internacionalização de empresas brasileiras que visam o mercado americano”, afirma Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.
A escolha das temáticas para agenda deste ano ocorre em função de demandas do próprio mercado, uma vez que os quatro setores definidos passam por expansão e ou modernização de suas cadeias. Um exemplo é o de saúde, que voltou ao calendário de missões este ano. A última missão comercial para este setor foi em 2011.
“Há retomada de investimentos nesse setor, que tem sido protagonista de intercâmbio entre o Brasil e os EUA. É um setor que cresce muito e tem demanda por avanços tecnológicos”, comenta.
Roteiro
A primeira missão, de Empreendedorismo e Inovação, vai incluir empresas, instituições de pesquisa e investidores nos estados da Georgia e Massachusetts, e em Nova Iorque. Os participantes terão contato com cases de sucesso em projetos de inovação e marketing.
A missão de Agronegócio passará pelos estados de Iowa, Illinois e Texas. A agenda vai enfatizar projetos sustentáveis, tecnologia e soluções em supply chain.
A de TI vai focar as áreas de cyber security e outras soluções para comércio virtual. O grupo irá a São Francisco, Washington DC e Nova Iorque, onde haverá o Cyber Security Summit USA.
Já a missão de Saúde vai destacar os avanços tecnológicos e as novas soluções, numa agenda voltada para empresas de toda a cadeia, desde laboratórios a fornecedores. O grupo irá passar pelos estados de Minnesota e Texas e por São Francisco.
Podem participar empresas de diferentes portes, de todo o país. Os interessados em saber mais detalhes devem encaminhar mensagens para o endereço missoes@amchambrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário