terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Presidente da Canadá Intercâmbio dá sete dicas para empreender em 2015
 
Rosa Maria Troes começou a empresa do zero em Vancouver e hoje é a principal agência de educação no mercado quando o destino é o Canadá
 

 
A fundadora e presidente da Canadá Intercâmbio, Rosa Maria Troes, dá sete dicas de como ter sucesso na hora de empreender. Rosa começou a agência de intercâmbio do zero quando se mudou para Vancouver, Canadá, e hoje colhe os resultados de um excelente trabalho faturando mais de 4 milhões de reais (dados de 2013) e 15 escritórios entre Canadá, Brasil, México e Japão. Além disso, a empresária foi escolhida como uma das top 100 empreendedoras do Canadá pelo grupo de comunicação PROFIT em 2014, única brasileira a conquistar o título até hoje. Confira as dicas:
 
Ficar atento às necessidades e oportunidades – Encontrar a sua paixão vai ajudar a determinar o negócio e seu sucesso.  Sempre amei a área de educação, marketing e vendas, mas não planejei trabalhar com intercâmbio, apenas fiquei atenta à oportunidade que apareceu. 
 
Escolher bem a sua equipe – O sucesso de uma empresa depende muito de seus colaboradores. Uma equipe diversificada de talentos e pessoas motivadas é o que determina onde a empresa pode chegar. É muito importante construir um time forte com que podemos contar quando não estamos presentes e ter a certeza de que a organização não vai perder o ritmo. Quando vamos contratar um novo colaborador, sempre buscamos pessoas que possuem os mesmos valores e princípios que a empresa. O processo seletivo é o mesmo quando falamos em abertura de novas franquias.
 
Saber escutar  - Precisamos estar preparados para escutar e principalmente com a mente aberta para mudar de opinião, se for preciso. Essa é a melhor forma de aprendermos e nos inspirarmos para coisas novas. 
 
Planejamento – Uma das coisas mais importantes no empreendedorismo é pensar antes de fazer, discutir antes de tomar atitudes e decisões.  Procuramos fazer o planejamento para evitar surpresas. Toda nossa venda é baseada em planejar o intercâmbio do estudante, com um passo a passo que permite que não haja imprevistos ou que evite ao máximo que eles aconteçam. A Canadá Intercâmbio é baseada em organização, planejamento e controle, pois lida com um investimento alto das pessoas, lidando com sonhos de viver e estudar em outro país.
 
Deixe seu ego de lado - A humildade ajuda a manter o ego em um nível equilibrado e adequado. Não precisamos saber de tudo. Ouvir o que os outros tem a dizer e o que eles podem acrescentar às situações é fundamental para atingir resultados positivos.
 
Dedicação e compromisso  – Enquanto buscamos crescer e desenvolver a empresa, é necessário ter dedicação total. Não tem lugar nem hora, feriados ou final de semana, precisamos estar envolvidos e comprometidos com o sucesso do negócio. Além disso, um dos lemas que utilizamos na empresa é cumprir o que prometemos, tanto para os clientes quanto para os colaboradores. Levamos muito a sério nossas promessas. Começar um negócio em Vancouver, em um país estrangeiro, onde os clientes estão longe, foi um desafio que permitiu que conseguíssemos ter um grande diferencial no mercado e vencer pela dedicação, seriedade e compromisso.
 
Ter empatia – Uma das tarefas mais importantes do empresário é circular pelos vários setores da empresa e entender o ponto de vista das pessoas, como também entender as exigências necessárias em cada posição de trabalho e as necessidades do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário