segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vencedores do Social Good Brasil Lab participam
de evento na Espanha
 
Dois dos vencedores do Lab 2014, iniciativa do Social Good Brasil que garante apoio especializado para quem pretende transformar boas ideias em projetos de empreendedorismo social, vão participar de 28 a 30 de janeiro, em Madri, do Pangea, evento patrocinado pela Fundação Telefônica que vai reunir 200 jovens selecionados em 65 diferentes países para debater empreendedorismo, inovação e geração de oportunidades.
 
Um deles será o catarinense Jorge Henrique da Silva, um dos criadores do Inforpeople,  projeto de plataforma que vai reunir dados sobre causas sociais para informar e engajar pessoas. A outra é a paulista Dariele Santos, criadora do projeto Alinha, que vai desenvolver iniciativas de estímulo e fortalecimento do trabalho de costureiras para combater o trabalho escravo no setor.     
 
O Lab garante apoio especializado para tirar ideias do papel ou aperfeiçoar projetos de empreendedorismo social que usem a tecnologia como ferramenta de ação. Em novo formato, a segunda edição do laboratório, que ocorreu em 2014, abriu inscrições para pessoas de todo o Brasil, além de promover encontros presenciais em Florianópolis e em São Paulo.
 
Os selecionados contaram com a ajuda de mentores e especialistas e também de outros empreendedores, e aprenderam a usar metodologias inovadoras como Design Thinking, processo inovador de resolução de problemas com base nas necessidades pessoais, e Startup Enxuta, com foco em reduzir o desperdício de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário