terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aplicativo que organiza viagens vence a Startup Weekend do ABC

 


Quer viajar no próximo mês ou já na semana que entra e não tem tempo para os preparativos? Digite seu perfil, destino e período em que permanecerá fora, jogue tudo no aplicativo (app) ViagemSobMedida e volte à sua rotina do dia-a-dia. O aplicativo promete organizar e gerenciar tudo o que estiver relacionado ao passeio ou à viagem de negócios, desde reserva de passagens e de hotéis até sugestões de roteiros e compra de ingresso de alguma promoção ou evento no local de destino.

A equipe do ViagemSobMedida foi a grande vencedora da Startup Weekend do ABC, realizada pela primeira vez na região neste final de semana na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. Ultrapassou outras 59 ideias inscritas no evento que estimula o surgimento de startups (como são chamadas empresas iniciantes de tecnologia), numa maratona que se estendeu por 54 horas seguidas. A segunda colocação ficou com o grupo FacaNaCarreira, que desenvolve treinamento em 30 dias para recolocação profissional, e o terceiro lugar foi da equipe QuickHug, um app que organiza eventos. Houve menção honrosa para o LeagueBrasil, plataforma que faz gestão de campeonatos de games online.

“Foi um momento importante para o Grande ABC a parceria com a Metodista, pois inaugurou uma série que traremos à região de mais três Startups Weekend neste ano. A qualidade dos participantes foi muito boa. Queremos inclusive trazer uma aceleradora de empresas para fazer as ideias decolarem e transformar o ABC em um polo de empreendedorismo digital”, anunciou Luiz Candreva, um dos organizadores do SW, que é promovido pela UP Global e Google
Entrepreneurs. No mesmo fim de semana de 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro último ocorreram oito Startups Weekends em várias partes do mundo.

O Grande ABC atraiu de todo o País 111 participantes e 60 ideias, que se tornaram 15 semifinalistas e, finalmente, três finalistas. Não há prêmios em dinheiro, mas uma série de incentivos para tirar as ideias do papel e viabilizá-las como negócio, entre os quais consultoria administrativa e jurídica, cursos de inglês, bônus para promover a marca nas redes sociais, além de constituírem um banco de projetos à disposição de patrocinadores interessados. “Foi uma experiência gratificante colocar a Universidade Metodista a serviço das habilidades das pessoas, pois é parte da nossa missão educativa incentivar talentos e empreendedorismo”, afirmou o professor do curso de Marketing da Faculdade de Gestão e Serviços (Fages), Laercio Bento, ele próprio um participante com a ideia de app para orientar motoristas nas estradas sobre telefones e serviços úteis no roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário