segunda-feira, 30 de março de 2015

Cartilha da ABVCAP ensina passo a passo para empreendedores conseguirem investimento

Além da cartilha, a associação oferece um canal permanente para inscrições de planos de negócio e capacitação de empresários selecionados

Com o objetivo de ajudar os empreendedores na aproximação com os diferentes tipos de investidores, a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) criou a cartilha "Como funciona a indústria de Private Equity e Venture Capital", em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Fumin/BID).
O material explica de forma didática e com texto simples o passo a passo de um investimento de private equity, venture capital ou capital semente em uma empresa. Entre as questões abordadas estão: funcionamento dos fundos, o que é preciso saber na hora de abordar um investidor e obrigações e direitos das empresas investidas.
Além da cartilha, a ABVCAP promove em conjunto com a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) o Venture Forum, com o intuito de reunir empreendedores dispostos a receber aporte de capital em seus negócios e investidores em busca de negócios inovadores. O próximo será realizado durante o Congresso ABVCAP 2015, que acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 07 e 08 de abril.
De acordo com Fernando Borges, presidente da ABVCAP, a Associação está contribuindo para o aprimoramento dessa indústria. "Um dos objetivos do guia é encurtar os caminhos entreempreendedores em busca de recursos e investidores em busca de boas oportunidades e bons parceiros".

Organizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, o evento acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 07 e 08 de abril, e é reconhecido como o maior encontro do setor de participações na América Latina. Reunindo players nacionais e internacionais da indústria de PE&VC e abrindo as comemorações dos 15 anos da entidade e a consolidação do setor, o evento trará discussões sobre o atual cenários desse setor, e vai mostrar que a indústria de participações está otimista em relação aos investimentos de longo prazo no Brasil devido a crescente ascensão da classe média e ao grande mercado consumidor.
O Congresso da ABVCAP conta com o patrocínio do BNDES, CVC, KPMG, BM&FBOVESPA, Guernsey, EY, Merrill Data Site, Diligent, Bank of America Merrill Lynch, CAF, Deloitte, PWC, SEBRAE e Mattos Filho Advogados, Pinheiro Neto Advogados, além da parceria institucional da ABDI, Apex-Brasil e BID/Fumin.
Serviço:
Congresso ABVCAP 2015
Data: 07 e 08 de abril de 2015
Horário: das 09:30 às 19:00
Local: Hotel Windsor Atlântica - Copacabana
Endereço: Avenida Atlântica, 1020 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário