segunda-feira, 23 de março de 2015

Virada Empreendedora trará temas exclusivos para os empreendedores em São Paulo
A quinta edição do evento apresenta 24 horas de muito conteúdo e conhecimento para empreendedores de todas as áreas; as inscrições estão abertas.

A Virada Empreendedora chega à quinta edição em 2015. O evento, que nasceu com a ideia de oferecer tudo que um empreendedor precisa para tocar sua empresa, acontece de 25 a 26 de abril, na Fundação Getúlio Vargas (São Paulo-SP). Serão sete arenas com os mais variados conteúdos relacionados ao universo dos empreendedores.
Uma característica da Virada é o seu caráter colaborativo: ele é organizado pela empreendedoraAna Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora com um time de 10 curadores, que cedem seu tempo e energia para ajudar a construir um país mais empreendedor através da V ViradaEmpreendedora. Confira o resumo das arenas:


ARENA INSPIRAÇÃO
Curadoras: Ana Lucia Fontes e Isadora Leone
Como o nome próprio diz, a arena trará inspiração e modelos de sucesso através de histórias empreendedoras que você não imaginava existir no Brasil. Pessoas e casos de sucessos até conhecidos mas apresentados sob outro ângulo. Além de painéis com debates inéditos para o mundo dos empreendedores. 



ARENA FUTURE THINKING
Conversa Sobre o Futuro: Criando valor para a sociedade futura
Curador:  Daniel Egger
Os participantes irão conhecer melhor e praticar como definir uma proposta de valor robusta e sustentável no presente e no futuro. Será utilizado o conceito de Personas (Indivíduos do Futuro) para conhecer e entender melhor as mudanças da sociedade e o que pode gerar valor para as pessoas nos próximos 20 anos.



ARENA e-COMMERCE
Curadores: Gustavo Santi e Preta Emmeline 
Uma programação voltada especialmente para pequenos e médios varejistas, que atuam no comércio eletrônico brasileiro, o setor que cresce mais do que o PIB do país. A Arena E-Commerce terá a presença de especialistas do setor, profissionais de internet, empresários e consultores, que irão compartilhar conhecimento em atividades interativas, como no Site Clinic - uma análise de sites ao vivo -, consultoria e palestras sobre os principais temas do e-commerce (operações, usabilidade, mobile e tributação), além de contar com a presença de empreendedores do comércio eletrônico brasileiro em um painel especial.



ARENA DIGITAL
Curadores: Fernanda Nascimento e Camila Achutti
Ferramentas Digitais que facilitam a vida do Empreendedor e aumentam sua produtividade. Arena de caráter prático, focada em oficinas em que os participantes possam vivenciar soluções digitais na prática e sair com campanhas "rodando".



ARENA PITCHFIGHTS
Curadores: Anderson Penha e Alice Sosnowski
PitchFights é uma competição de ideias, na qual seus participantes irão em apenas um dia montar uma ideia de negócio e colocá-la à prova numa arena eletrizante! Para isso, os competidores irão contar com especialistas, mentores e colegas para construir, prototipar e estruturar essas ideias.  E no final, apresenta-la num "pitch" que será validado com o público mais exigente possível: seus concorrentes!



Arena Empreendedorismo Social - Empreendedorismo Social
Curadores: Marcelo Nakagawa e Marianne Costa

Neste ano, a Arena de Empreendedorismo Social vem com um novo formato para que o empreendedor saia muito melhor preparado para empreender negócios de impacto. Nesta edição da Virada Empreendedora ele terá a chance de interagir com todos os principais pilares para criar negócios sociais que tenham impactos sociais (e ambientais) positivos maiores e mais consistentes. Haverá uma dinâmica que ficou conhecida como World Café. Cada pilar será tratado em uma mesa com um ou mais especialistas no assunto em 40 minutos. Neste tempo, o especialista discute as grandes questões pegando o exemplo dos empreendedores presentes. Espera-se que em cerca de 3 horas, todos os participantes tenham um melhor conhecimento a respeito de si mesmo, dos outros, do seu negócio e também do mercado, além de terem conhecido novos potenciais parceiros e feito novas amizades.


Arena Sua Empresa Vai virar
Curadoria: Heloisa Motoki 
A arena trará uma programação cheia de dicas interessantes ao empreendedor brasileiro que está pensando em como transformar seu negócio em algo maior ou ainda como fazê-lo "virar"! Será num modelo de Workshop, com painéis e profissionais do mercado que atuam diariamente com esse público e passarão suas experiências aos empreendedores presentes.


A Virada Empreendedora terá várias atividades que acontecerão simultânea e interruptamente por 24 horas.  A programação ATUALIZADA pode ser conferida no site: www.viradaempreendedora.com.br


SERVIÇO
Evento: V Virada Empreendedora de São Paulo
Tema: "Empreenda, mude o Brasil"
LOCAL: Fundação Getúlio Vargas - rua Itapeva 432 (próximo ao metrô Trianon-Masp)
HORÁRIO: das 14h00 do dia 25 de abril às 14h00 do dia 26 de abril de 2015.

Inscrições do públicohttp://bit.ly/ingressosVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário