quarta-feira, 25 de março de 2015

Piores ideias do mundo serão transformadas em ótimos negócios no Startup Crazy


Evento online gratuito proporcionará aprendizado divertido para quem quer empreender de uma maneira “fora da caixa”


Há uma curiosidade imensa sobre o que são e como montar startups. O Brasil já conta com diversos especialistas no assunto e cada um possui um ensinamento diferente de como entrar neste universo. Pensando em estimular o empreendedorismo de Startups e ensinar um pouco mais sobre o assunto, de uma maneira muito peculiar e divertida, duas referências no assunto do Brasil promoverão um evento online gratuito chamado Startup Crazy no próximo dia 30, segunda-feira, a partir das 20h.
 Bruno Perin e Flavio Estevam, farão um hangout (bate-papo ao vivo via Google), em que o público postará no chat da transmissão as piores ideias possíveis e os dois terão o desafio de transformá-las em Startups, mostrando como estão fazendo isso, porque e quais seriam os primeiros passos, tudo ao vivo. Valerá de tudo: desde o clichê vender pente para careca até esmalte para elefante, criação de serviço de procurar agulha no palheiro, entre outras ideias absurdas em um primeiro olhar como vendas de um “manual de corrupção”. Quanto mais bizarra a ideia, melhor.
 O objetivo, segundo Perin, é mostrar na prática como é o pensamento de um empreendedor. “Esse mindset de encontrar oportunidades e transformar até ideias ‘ruins’ em negócios é um excelente exercício para quem quer entrar nesse mundo. Quem sabe não sai algo rentável dessa conversa? Podemos negociar os royalties” brinca Bruno. Já Estevam defende que fazer isso, de uma maneira divertida, pode ser uma nova forma de despertar mais o empreendedorismo nas pessoas e dar coragem para o público confiar mais em suas ideias.
 Os dois planejam fazer pelo menos três edições iniciais.  A primeira será no próximo dia 30 de março, segunda-feira, às 20h e as demais em abril e maio deste ano, respectivamente. Eles esperam ver o quanto o público pode ajudar na elaboração deste formato. De acordo com Flávio “vamos fazer como uma Startup, ir testando, aprendendo e aprimorando”. Já na opinião de Perin, “o Startup Crazy será uma forma engraçada e nova das pessoas aprenderem mais sobre o universo das Startups e se conectarem com este mundo empolgante”.
 As pessoas poderão garantir uma das vagas do evento ao realizar inscrição pelo site www.startupcrazy.com.br . Outras novidades também poderão ser acompanhadas pelos perfis pessoais dos organizadores Bruno Marques da Rocha Perin ( https://www.facebook.com/brunoperinII ) e
Flavio Estevam ( https://www.facebook.com/flavio.estevam.90 ). As novidades também podem ser vistas pelo grupo no Facebook “Mundo Empreendedor” ( https://www.facebook.com/groups/mundoempreendedor/ ).
 SERVIÇO:
 EVENTO: Startup Crazy - Transforme as piores ideias em ótimos negócios
QUANDO: 30 de março de 2015, segunda-feira, às 20h
ONDE: Evento online, com transmissão via Hangout (bate-papo com vídeo do Google)
VALOR: gratuído, sem limite de vagas.
MAIS INFORMAÇÕES: www.startupcrazy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário