quarta-feira, 11 de março de 2015



Treine em qualquer lugar: Academia portátil chega ao Brasil e revoluciona os treinos de condicionamento, força e potência

Novidade nas academias de vanguarda da Europa e Estados Unidos, o DISQ™ é um equipamento portátil de resistência ajustável que promete mexer com o mercado brasileiro de fitness


Treinamento individual ou em pequenos grupos, em sala de aula ou ao ar livre com o DISQ™ que proporciona resultados expressivos, pois sua praticidade elimina a quantidade de séries e equipamentos normalmente utilizados em treinos de força e potencia, com alta queima calórica e segurança para músculos e articulações. O equipamento permite que o atleta treine em seu próprio nível e desafie seus limites à medida em que sua força cresce.
Performance e praticidade são as promessas do DISQ™ - um acessório composto por um cinturão com duas alças retráteis e uma polia para os tornozelos que permite, ao executar o treino, a união da potência, da força e do condicionamento em um único momento. O fundamento do DISQ™ para a manutenção de um corpo em forma é a resistência constante com o ajuste de carga, além da possibilidade de treinar em qualquer hora e em qualquer local.
Conhecido como ‘a academia portátil’, o equipamento foi idealizado pelo atleta holandês  Robbert Boekema, e desenvolvido por uma equipe de engenheiros altamente qualificados. A ideia do DISQ™  nasceu durante umas férias de esqui de Robbert.“Quando puxei o cabo do meu esqui, pensei: Ei, é isso! Esta é a solução”. O conceito é simples: ao girar os seletores de resistência do cinturão, pode-se alterar a carga e o exercício, sem pausar o treino nem mesmo ‘trocar’ de equipamento.
No Brasil, o DISC™ é representado pela educadora física e empresaria, Cida Conti, responsável por distribuir o equipamento em todo o pais e disseminar a metodologia entre os profissionais da área. “O DISC™ permite, com inédita eficácia, a execução dos exercícios que são realizados em academias e, ainda, potencializa a preparação física para atletas da maioria das modalidades, como lutas, corrida e futebol, entre outras”.
A especialista, que é pesquisadora do mercado internacional de fitness e que acompanha as tendências de perto, sentencia: “A ordem do dia em fitness é o treinamento de força que não necessita de carga ou força maiores, utilizando o peso do próprio corpo como forma de resistência para o movimento. No entanto, os resultados serão potencializados se forem usados pequenos pesos para carga adicional. E é neste contexto que o DISQ se apresenta como equipamento inovador e revolucionário”. E informa: “Segundo edição do DAILY NEWS publicada em 01/01/2015, o BODY WEIGHT TRAINING será uma das maiores apostas das academias e profissionais de fitness em 2015 – fato que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo ao trazer o DISQ™  para o mercado brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário