segunda-feira, 16 de março de 2015

Viber e TalentHouse lançam “Sticky Fingers”, um concurso criativo para encontrar e apoiar novos talentos

O Viber busca por um novo artista para criar o próximo grande personagem dos Stickers do aplicativo.

O Viber, plataforma líder de comunicação que oferece mensagens, conversas em grupos, ligações de voz e vídeo gratuitas com qualidade HD, em parceria com a Talenthouse, o “departamento criativo do mundo”, que fornece oportunidades únicas para que os criadores colaborem com marcas e ícones, lançam o concurso global “Sticky Fingers”, que busca encontrar o próximo grande criador de Stickers. O Viber e a TalentHouse estão convidando artistas gráficos, ilustradores e designers de todo o mundo para desenharem um novo personagem para a campanha e ver a criação se transformar em um pacote de stickers no aplicativo. 

Os Stickers são uma parte central da personalidade da Viber e milhões de pessoas de todo o mundo os usam em conversas diariamente para expressar uma emoção, uma reação, uma declaração ou simplesmente compartilhar boas vibrações com amigos e familiaresA busca pelo novo mascote é a primeira de uma série de iniciativas criativas envolvendo artistas talentosos que desejam ver seus projetos ganharem vida em colaboração com o Estúdio de design do Viber.

O artista será selecionado de acordo com um painel de juízes do Viber que inclui Erez Socher (Diretor de Criação) e Mark Hardy (CMO) e trabalhará em parceria com o Estúdio de Design do Viber para transformar seu personagem em um pacote de sticker. Esse novo pack será vendido na Loja de Adesivos do aplicativo e o artista receberá uma parte da receita toda vez que o seu pacote for comprado. O trabalho também será exibido em todo o mundo, já que será compartilhado por meio dos canais de mídia social do Viber e da Talenthouse. Os 10 finalistas também receberão suporte financeiro como apoio a suas jornadas criativas.

Artistas gráficos, ilustradores e designers estão convidados para enviarem seus trabalhos originais e terão até quarta-feira, dia 15 de abril às 21 horas (horário de Brasília) para inscrevê-los em: www.viber.com/StickyFingers/info

Ao todo, os 516 milhões de usuários globais do Viber já baixaram 500 milhões de stickers na loja de Stickers do Viber, e mais de 22 bilhões de stickers foram enviados mundialmente pelo aplicativo. 

“A comunidade do Viber ama usar stickers e estamos sempre procurando por artistas talentosos para colaborar conosco”, disse Mark Hardy, CMO do Viber. “A ideia por trás do ‘Sticky Fingers’ é dar visibilidade e apoio aos novos talentos de todo o mundo ao oferecer-lhes a chance de transformar seus incríveis designs em um produto comercial por meio do Viber. Nossa parceria com a Talenthouse facilitará isto ao abrir as portas para as comunidades criativas do mundo”.

“A Talenthouse está construindo uma casa para que os talentos criativos de todo o mundo colaborem com marcas e ícones. Nossa oportunidade com o Viber fornece aos criadores uma rota direta para ter seu trabalho divulgado e vendido em todo o mundo”, afirma Maya Bogle, co- fundadora da Talenthouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário