quarta-feira, 4 de março de 2015

Fundadora da Baggio Café torna empresa uma das mais 
inovadoras do Brasil
 Liana Baggio Ometto explora novas oportunidades de negócios e Baggio é eleita pela revista Exame uma das empresas mais inovadoras em 2014

Exemplo de dedicação e paixão pelo trabalho. Talvez essa seja a melhor maneira para descrever a paulista nascida em Araras, interior de São Paulo, Liana Baggio Ometto. Fundadora da Baggio Café, é bisneta de Salvatore Baggio, primeiro imigrante italiano da família Baggio a chegar ao Brasil e iniciar o cultivo dos grãos em 1886.

empreendedora, que nasceu e cresceu nas fazendas de café, se apaixonou pelo negócio da família e tudo o que aprendeu com os antepassados serviu de base para que ela desse um novo rumo aos negócios. Em 2006, Liana fundou a Baggio Café e deu início à torrefação dos grãos que até então eram vendidos apenas em estado verde. “Sempre sonhei em ver o nome da minha família estampado no produto final. Felizmente consegui transformar isso em realidade”, comemora.

De lá para cá a empresa só vem crescendo - em tamanho e qualidade. A maior prova foi a indicação da revista Exame como uma das 50 empresas mais inovadoras do país. “Tenho uma equipe fantástica e parceiros excelentes que estão me ajudando a erguer e solidificar a empresa como uma das melhores em café gourmet do Brasil. Esse reconhecimento devo a eles”, destaca a empresária.

Obviamente, o reconhecimento se deve às inúmeras e constantes inovações da empresa. A Baggio lançou em 2013 um café aromatizado de cachaça, o Happy Hour, que rodou o Brasil e o mundo num projeto intitulado Seleção Brasileira de Alimentos, que aproveitou a Copa do Mundo para levar o melhor do país para o exterior. Mais recentemente, a companhia lançou o café em cápsulas, seguindo a tendência do mercado.

Formada em Letras como Tradutora e Intérprete pela Faculdade Ibero Americana e especialista em Marketing e Planejamento Estratégico pela Faculdade Getúlio Vargas, Liana faz pelo menos uma viagem ao exterior por ano, onde busca as novidades e tendências do mercado cafeeiro.

Com a bagagem que traz do exterior, a empresária resolveu incrementar o portfólio da Baggio Café com uma linha de produtos aromatizados. “Os cafés aromatizados são sucesso em muitos países. Resolvi trazer a idéia para o Brasil também”. Os produtos são desenvolvidos com grãos especiais somados a aromas de alta qualidade.

Além disso, a empresa segue firme nas exportações. A marca já está presente em países como Estados Unidos, Chile, Japão, China, Reino Unido e mais recentemente Rússia e Georgia. “Queremos fortalecer a fama do café brasileiro em todos os continentes”, anseia.

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