2S anuncia área dedicada ao gerenciamento da performance das aplicações de negócios
Até 2021, a necessidade de gerenciar os processos de negócios levará as empresas a monitorar 20% dessas aplicações, diz o Gartner
A 2S
Inovações Tecnológicas acaba de criar uma área especializada em é Application
Perfomance Management (APM), que nasce com o desafio de mostrar aos clientes
que melhorar a percepção dos usuários em relação às aplicações é fundamental
para os negócios.
“Hoje o baixo desempenho das
aplicações é um sério problema, porque a lentidão para o usuário é o mesmo que
indisponibilidade e, se isso ocorrer, ele não terá problema em ir para a
concorrência com o risco de nunca mais voltar”, ressalta Lucas Genonadio Mitraud, responsável pela nova área de
APM na 2S.
Formado em Engenharia da Computação e MBA
em gestão de Tecnologia da Informação, Mitraud traz em sua bagagem experiência
em APM em outras integradoras de TI em clientes nos segmentos de gás e
petróleo, indústria e mercado financeiro. Também atuou como consultor, suporte,
pós-venda, gestão e vendas, sempre com gerenciamento da performance das
aplicações de negócios .
Entre suas metas está a implementação
de procedimentos e novos serviços que incorporam a ferramenta APM da Cisco,
AppDynamics, no atual portfólio da integradora. “O principal diferencial da 2S,
frente à concorrência, é ter o ciclo inteiro dos serviços continuados para
oferecer aos clientes”, afirma Mitraud.
De acordo com
o Gartner, até 2021, a necessidade de gerenciar os processos de negócios, cada
vez mais digitalizados, levará as empresas a monitorar 20% de todas as aplicações
de negócios por meio de Application Perfomance Management, valor bem acima dos 5%
registrados em 2017.
O executivo
da 2S explica que para atender essa demanda, a integradora está pronta para
oferecer:
Monitoramento
da experiência digital
- Observar e analisar as interações entre agentes digitais (como indivíduos e
comunidades) e aplicações, serviços e processos digitais do negócio;
Descoberta,
diagnóstico e Rastreio de Aplicações
- Entender o inter-relacionamento entre os
servidores das aplicações, mapeando as transações de negócio, permitido a
inspeção profunda de métodos e outros recursos importantes da infraestrutura;
Inteligência
Artificial para as operações de TI
- Permite, de forma automatizada, a descoberta
de padrões de desempenho, eventos e a detecção da causa raiz de anomalias nas transações.
“Mais do que apenas mostrar os tempos
de execução, é possível obter dados detalhados de diagnóstico, insights no
nível de código e de negócio, consultar o banco de dados e, inclusive, monitorar
a infraestrutura lógica e física envolvida”, completa.
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