sexta-feira, 10 de novembro de 2017


Grupo Qualität IT sela parceria com a Advanced

Objetivo é oferecer soluções que atendem às demandas específicas do SMB



O Grupo Qualität IT, formado pelas integradoras Qualität IT e O2TB, e a Advanced se uniram para atender demandas específicas do mercado de pequenas e médias empresas.



“Esse segmento ainda precisa de muitos serviços de TI para resolver problemas que surgiram devido à falta de gerenciamento adequado e recursos limitados, entre outros fatores. Nossa proposta é oferecer a esse mercado soluções que realmente farão diferença nos negócios”, explica o Diretor Comercial da Qualität IT, Júlio Moretti (foto).

A Advanced é parceira Microsoft há mais de 10 anos e atualmente é a 4ª maior revenda Microsoft no Brasil em vendas, com especialistas certificados em todas as tecnologias da fabricante.

Já o Grupo Qualität é especializado em soluções de TI com alto valor agregado, na prestação de serviços de infraestrutura, treinamento e em soluções inovadoras como Blockchain, Chatbot, IOT, com o uso de Inteligência Artificial do IBM Watson.

A união desses dois times terá como foco as soluções na nuvem, Office 365 (colaboração e produtividade), migração para o Windows 10, virtualização, disaster recovery (recuperação de dados) e backup.

“A migração ainda é um problema para o SMB porque para fazer esse procedimento precisa parar toda a empresa. Por meio da nossa parceria com a Qualität IT poderemos prover uma solução completa e adequada para esse cliente migrar para o Windows 10 com a garantia de não parar a empresa”, ressalta Felipe Ferreira de Almeida, Diretor Comercial da Advanced (foto).

Ele explica que muitas empresas ainda usam o Windows 7 no desktop e o Windows Server 2008 no servidor. A proposta é identificar todo o parque do cliente através de um mapeamento dos sistemas Microsoft, de toda a infraestrutura e quais desktops e servidores precisam migrar para o Windows 10. Com um diagnóstico adequado, é possível reduzir despesas e desperdícios sem onerar a equipe do cliente. Será uma transição para o Windows 10 sem impacto no ambiente do cliente.

Outra seara dessa parceria é o backup. Por exemplo: em um cliente que precisa fazer backup de 30 TB (volume normal no SMB) o custo médio é de R$ 10 mil só com o armazenamento das fitas em cofre (datasafe). Esse custo não inclui infraestrutura, licenças, computadorese nem o custo da equipe. Além disso, não há gerenciamento, a quantidade de fitas só aumenta, sem testes e com vários tipos diferentes de fitas (porque a tecnologia vai mudando) e, pior, existem situações que não há mais leitor das fitas antigas, nem mesmo software para ler esses padrões de fitas.

“Esse cliente terá a tranquilidade de deixar seu backup nas mãos do Grupo Qualität e da Advanced, com uma solução digital (que dispensa fitas) com todo o suporte ao custo, muitas vezes, 50% menor do que o investido na modalidade tradicional”, detalha Moretti.

Nos próximos 2 anos, o objetivo da Qualität IT é aumentar seu faturamento em R$ 4 milhões e 30 clientes novos por meio da parceria. Já a Advanced pretende aumentar 5% em seu faturamento e 20% em novos negócios na nuvem nesse período.

“Também existem muitas oportunidades com o Office 365 para aumentar a produtividade com um preço extremamente acessível ao SMB, que não precisará, por exemplo, aumentar o quadro de funcionários que passarão a ser mobile com essa solução”, afirma Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário